Algumas pessoas passam por um período que não conseguem a tão sonhada aprovação em nenhuma entrevista de emprego. O que muitos não sabem é que na verdade o problema está na sua postura durante o processo de seleção. Os profissionais de Recursos Humanos prestam atenção em tudo que a pessoa faz, incluindo pequenas gafes. Beja a seguir o que não pode ser feito durante uma entrevista:
Tome cuidado com o modo que conversa
Falar alto como se estivesse em uma conversa informal com os amigos é uma das coisas que não podem acontecer durante uma entrevista de emprego. Vícios de linguagens, como “subir pra cima”, “vou estar fazendo” e coisas do gênero, acabam interferindo negativamente no resultado da entrevista de emprego. Quem usa gírias também deve se policiar para não fala-las durante a seleção. Mentiras durante a entrevista também são inaceitáveis.
Controle a emoção para não se sair mal na entrevista
É normal ficar ansioso para uma entrevista de emprego. Porém, você tem que se controlar. Tente descobrir meios de ficar mais calmo durante o processo de seleção e não deixe a ansiedade tomar conta do seu pensamento. Escute uma música que te deixe mais a vontade a caminho da entrevista, por exemplo, ou até leia algumas páginas de um livro.
A falta de informação dobre a empresa pode te prejudicar
A falta de informação sobre a empresa pode causar prejuízos para você durante a entrevista. Se você for questionado sobre algo que tem relação com o que a companhia faz e demonstrar total falta de informação acabará sendo eliminado. Leia sites e matérias que falem sobre o ramo de atuação da empresa e que conte sua história e situação atual no mercado.
Cuidado com as roupas que usa na entrevista
A roupa que você vai para a entrevista causa a primeira impressão e pode até te eliminar do processo de seleção. Decotes, saias curtas, bermudas, chinelos, sandálias de dedos para meninos e maquiagem forte para meninas, pode causar uma péssima impressão. A roupa deve ser compatível com o tipo de local de trabalho escolhido.