Algumas pessoas não suportam o ciúmes dos namorados, esposos e até amigos. Homens acham que elas são mais ciumentas, e as mulheres culpam eles por esse sentimento que pode azedar uma relação. Mas vamos analisar: quando não existe ciúmes tudo fica monótono demais, parecendo que um não se importa com o outro. Por isso, para muitos, o ciúmes é o tempero do amor. Entenda quando o ciúmes ajuda uma relação:
Ciúmes na dose certa
Tudo que é excessivo não faz nada bem. O ciúmes pode ser um veneno para o relacionamento, podendo virar até caso de polícia. Quando a pessoa sente tanto sentimento de posse pelo parceiro ou parceira isso passa a ser uma doença, não mais ciúmes. Por isso, é muito importante avaliar até que ponto seu ciúmes é do bem, quanto ele contribui para a sua relação, ou se ele sempre é motivo de discussões. O ciúmes só ajuda no relacionamento quando realmente é um tempero.
Ciúmes na relação é normal
É natural ficar com ciúmes do seu namorado, marido, esposa, namorada, amigos e familiares. Em qualquer relação, em algum momento, pode existir o ciúmes. Entenda que esse sentimento é mais que normal, é algo que pertence as pessoas que amam muito outras pessoas. O sentimento de ser deixado de lado em uma relação, por exemplo, pode gerar o ciúmes.
Aprenda a debater sem brigar por causa de ciúmes
Sentiu ciúmes? Que bom, é sinal que você gosta da pessoa. Mas não faça isso ser motivo de briga. Se você acha que o seu parceiro tem culpa na situação que te gerou estresse busque o dialogo. Mas não vai ter DR (discutir a relação) todos os dias. Isso deixa o seu relacionamento muito chato. O ciúmes só ajuda a apimentar a relação quando não vira motivo de briga. Quem nunca sente ciúmes é porque não ama de verdade ou esconde muito bem o sentimento. Por isso, sempre é bom demonstrar um pouquinho de ciúmes e muito amor pelas pessoas que de fato te fazem feliz.