Gostou ? Compartilhe...Share on Google+0Share on Facebook0Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Penteados infantis para formatura
5 (100%) 1 voto

Penteados infantis para formatura. (Foto: Divulgação)

A formatura é um momento muito importante na vida das pessoas, independente da idade, pois marca o término de uma fase, por isso, ela deve ser levada muito a sério pelos pais, inclusive no caso das crianças.

Para as garotas, a dica é apostar em penteados com o cabelo preso, pois assim a criança pode brincar e se divertir sem ter que se preocupar em não estragar as madeixas.

Conheça duas dicas de penteados infantis para formatura:

Coque com tiara. (Foto: Divulgação)

Coque com tiara/arranjo

Um dos penteados infantis mais adorados pelas garotas é o estilo princesa, aquele em que o cabelo fica todo preso e ao final ganha o toque de uma linda coroa de metal com pedras e brilho, assim como nos filmes infantis.

Para fazer este penteado, basta alisar as madeixas, fazendo apenas uma escova para facilitar na hora de fazer o coque. Em seguida, faça um coque simples, mas procure não torcer as madeixas, fazendo com que o cabelo seja enrolado reto, o que deixa o penteado bem mais bonito.

Com a ajuda de grampos, prenda o coque bem firme à cabeça, tomando muito cuidado para que os grampos não fiquem aparecendo. Após fazer o coque, aplique um gel nas madeixas com glitter colorido especial para cabelos, para deixar o visual ainda mais bonito. Para finalizar o penteado, arrume a franja se lado, prendendo-a também com um grampo abaixo do coque e então coloque a coroa de metal, entre a franja e o coque, tomando cuidado para que a tiara de metal não fique solta.

No caso de cabelos que são bem encaracolados, com cachos definidos, a dica é deixar os cabelos ao natural e então fazer um coque mais volumoso. Nesta situação, o ideal é optar por um arranjo mais delicado, que possa ser colocado entre o coque e o topo da cabeça.

Penteado preso com cachos. (Foto: Divulgação)

Preso com cachos

Um dos penteados de formatura para crianças mais tradicionais é o cabelo preso alto com muitos cachos grandes. Este penteado é lindo e não serve apenas para formaturas, mas também para casamentos e aniversários, até mesmo os mais informais.

Para começar, é necessário escovar bem o cabelo e separar a franja. Em seguida, basta fazer um rabo de cavalo alto, bem certinho e prender bem com um elástico da cor do cabelo. Então, comece a enrolar as madeixas, separando os fios em mechas. Use bobs ou baby liss para encaracolar os fios e com a ajuda de um grampo vá arrumando os cachos da maneira desejada.

Arrume a franja e prenda a ponta que sobrar abaixo os cachos com um grampo. Para finalizar, aplique bastante spray nas madeixas para que os cachos durem bastante tempo.

Gostou ? Compartilhe...Share on Google+0Share on Facebook0Tweet about this on TwitterEmail this to someone
About the author

Comente este artigo !

Loading Facebook Comments ...